GD Mata/AAUBI vence Bairro Boa Esperança por 6-4

O Grupo Desportivo da Mata venceu hoje em casa o Bairro Boa Esperança por 6-4 num jogo repleto de emoção e ascendeu, à condição, ao segundo lugar do campeonato.

Numa partida que marcou o fim da primeira volta da sua série, o GD Mata defrontou uma equipa que ainda não tinha perdido mas que demonstrava ser um adversário equilibrado tendo em conta a qualidade de jogo serrano. Aos sete minutos, Tiago Fernandes desbloqueou o marcador e os ubianos passaram a ser donos e senhores do encontro até ao intervalo, com golos de Dani Rodrigues e Gonçalo Pombo a dilatarem os números no marcador de forma natural.


Com uma vantagem confortável de três golos sem resposta ao intervalo, os pupilos de Dário Gaspar ficaram mais confiantes e ampliaram os números por intermédio de Artur Carrola e Tiago Fernandes. A partir do quinto golo, a confiança acabou por custar caro ao GD Mata, que passou a cometer erros na sua defesa e permitiu que o adversário crescesse na partida e ganhasse confiança. Kilson, Diogo Almeida e Rafael Freire aproveitaram assim falhas na defensiva ubiana e trouxeram incerteza no marcador até ao fim. 

Aos 37′, Artur Carrola viu o cartão vermelho direto após fazer uma falta dura e ainda empurrar um adversário, tendo a sua equipa de aguentar a linha defensiva perante um Boa Esperança que nunca deixou de pressionar pelo golo do empate. Desfalcada, a AAUBI ainda viu o irmão do seu treinador, Rui Gaspar, fixar o 5-4, mas o golo da vitória estava destinado a ser marcado pelos ubianos, com Pombo a vestir a capa de herói e a fixar os números finais da vitória do GD Mata.

Os ubianos ascendem assim, à condição, ao segundo lugar do campeonato, com nove pontos e ficam à espera do resultado do Centro Social de São João diante do Vilaverdense para saberem se terminam a primeira volta do campeonato na vice-liderança do campeonato. Os serranos voltam a jogar no próximo dia 6 de novembro, diante do CS São João, numa partida relativa à sexta jornada da terceira divisão de futsal.