Covilhã: Câmara e Assembleia Municipal tomam posse a 20 de outubro

Os eleitos para a Câmara e Assembleia Municipal da Covilhã vão tomar posse no dia de aniversário da cidade, dia 20 de outubro, em cerimónia agendada para as 10:00h no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A informação está plasmada no edital de instalação dos novos órgãos autárquicos, datado de hoje e rubricado por João Casteleiro, presidente cessante da Assembleia Municipal da Covilhã.


Recordar que o executivo municipal para o quadriénio 2021-25 será composto por 4 elementos eleitos pelo Partido Socialista, nomeadamente, o presidente Vítor Pereira e os vereadores José Armando Serra dos Reis, Regina Gouveia e José Miguel Oliveira, e por 3 vereadores eleitos pela coligação “Juntos fazemos melhor”, Pedro Farromba, Ricardo Silva e Marta Alçada.

A Assembleia Municipal será composta por 11 elementos do PS, (João Casteleiro, Hélio Fazendeiro, Graça Sardinha, Paulo Ranito, Jorge Torrão, Catarina Mendes, João Flores Casteleiro, Nuno Pedro, Vânia Neves, Pedro Bernardo e Afonso Gomes), 8 da coligação “Juntos, fazemos melhor”, (Adolfo Mesquita Nunes, Hugo Ferrinho Lopes, Vanda Ferreira, Jorge Vaz, Nelson Carvalho, Joana Rocha, Luís Rodrigues e Nuno Reis), 2 da CDU (Vítor Reis Silva e Mónica Ramôa) e 1 da coligação “Covilhã tem força” (Fernando Pinheiro).

Nesta cerimónia todos os presidentes de junta de freguesia, que por inerência de cargo fazem parte da Assembleia Municipal, também serão investidos.

O novo presidente da Assembleia Municipal será eleito na primeira reunião do órgão.