Receção ao Caloiro no Complexo Desportivo. Latada cancelada

Depois de um ano de interregno, a semana da Receção ao Caloiro está de volta à Covilhã e vai decorrer entre 26 e 30 de outubro. Será o culminar de todas as atividades que têm vindo a decorrer no âmbito do Programa de Integração ao Caloiro.

Apesar de marcar o regresso “tão esperado”, com vários concertos, este ano terá uma particularidade: não será no espaço habitual, o Pavilhão da Anil, visto que este ainda acolhe o Centro de Vacinação da Covilhã, mas sim no Complexo Desportivo da Covilhã.


“Será naturalmente com uma lotação mais reduzida do que o habitual, mas o recinto estará a 100%”, disse à RCC o presidente da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, Ricardo Nora.

No entanto, a tradicional latada, uma das atividades mais emblemáticas dessa semana, está cancelada, pois “ainda não estão reunidas as condições” para a realizar, uma vez que não é possível “controlar o acesso” à mesma.

A AAUBI encontra-se, ainda, a preparar o Podium, onde durante três dias todos os cursos competem em 4 modalidades, de modo a encontrar um vencedor. Daqui a 2 semanas, será dinamizada a semana de integração solidária onde os caloiros e alunos mais velhos vão participar em várias atividades em instituições de cariz solidário na cidade.

Fotografia: Cláudio Gonçalves