Banda da Covilhã comemora 151º anos de história

A Banda da Covilhã comemora o seu 151º aniversário no dia 1 de Dezembro com uma “romagem” ao cemitério municipal, para homenagear “todos os que já partiram e tiveram ligação com a banda” e às 15:00h vai estar presente no desfile nacional de bandas filarmónicas, na Avenida da Liberdade em Lisboa.

No dia 5 de dezembro encerra as comemorações do seu aniversário com o “tradicional concerto de Gala” pela Jovem Banda da Covilhã, com os maestros Carlos Almeida e Simão Francisco, no Teatro Municipal da Covilhã às 16:00h.


Em nota de imprensa a Banda da Covilhã informa que o programa do concerto conta com a interpretação de “obras originais para orquestra de sopros” por 50 jovens; obras de dois jovens solistas “premiados no concurso internacional de sopros e percussão 2021”, organizado pela Banda e ainda, uma homenagem a Freddy Mercury e aos Queen, para assinalar o 30º aniversário da sua morte.

Os bilhetes têm o custo de 3€ e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Municipal ou em  https://ticketline.sapo.pt/evento/concerto-de-gala-banda-da-covilha-60156 .    

No mesmo documento a Banda refere que no concerto de Gala vai ser lançada a 2ª edição da iniciativa Padrinhos da Música.

Recordar que esta campanha “consiste na atribuição de bolsas de estudo para que mais crianças possam aprender música”, e que qualquer pessoa pode apadrinhar uma criança com uma bolsa que “corresponde a 10 meses de aulas, a 30 euros por mês, num total de 300 euros por cada ano musical”.