Ministra da Coesão Territorial vai estar presente em encontro sobre a valorização do Interior no Fundão

“Valorização do Interior e os territórios de fronteira no horizonte 2030” é o tema do encontro que se realiza amanhã, dia 30, às 9:30h, n’A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão.

Esta iniciativa, promovida no âmbito da Estratégia Comum de Desenvolvimento Transfronteiriço, desenvolvido por Portugal e Espanha, vai contar com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa e o Grupo de Trabalho da Estratégia Comum de Desenvolvimento Transfronteiriço, representado por Miguel Viegas, que irão participar na sessão de encerramento, às 17:30h.


Estará também presente neste Encontro a Secretária de Estado de Valorização do Interior, Isabel Ferreira e o presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes, na receção do evento às 9:30h. 

O encontro sobre a valorização do interior vai contar com 3 mesas-redondas, sobre os temas “Áreas de oportunidade para o Interior transfronteiriço”; “Fundos Europeus Regionais: o que se sabe e o que se quer para os territórios de fronteira” e o “Desenvolvimento e competitividade dos territórios de fronteira”, que irão decorrer ao longo do dia de amanhã.

Pode consultar o programa completo AQUI.

Este evento é promovido pela Secretaria de Estado da Valorização do Interior, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDRC), a Universidade de Aveiro e a Câmara Municipal do Fundão.