Álvaro Batista e Luís Santos de novo na corrida à distrital do PSD

Tal como aconteceu em 2019, Álvaro Batista e Luís Santos estão na corrida à liderança da Distrital do PSD, cujas eleições estão marcadas para dia 4 de dezembro.

Luís Santos, atual presidente da Comissão Política Distrital de Castelo Branco do PSD, apresenta formalmente a sua recandidatura na próxima segunda-feira, anuncia em vídeo publicado na página oficial da candidatura.


Sob o lema “Renovar o Compromisso”, o também líder da concelhia da Covilhã do partido, frisa que “num momento ímpar da história da nossa democracia, o distrito precisa de um PSD capaz de criar uma onda de mudança e de um governo que crie riqueza em vez de fomentar a pobreza, que traga esperança e ambição aos beirões em vez de conformismo”.

Na publicação assume que “é preciso renovação, equipas, estratégias e compromissos” e avança que não poderia “deixar de responder ao apelo dos militantes” e ao seu “imperativo de consciência”, frisando que o faz com o mesmo entusiasmo e energia com que o fez em 2017.

 “Esta é a hora de renovar o compromisso”, afirma, vincando que a sua candidatura está “preparada para dar resposta a um ciclo político de mudança e de renovação geracional já iniciada”.

O atual presidente da distrital venceu, em julho de 2019, as eleições, numa disputa com Álvaro Batista, advogado e ex-deputado social-democrata que, volta a candidatar-se à Comissão Política Distrital do PSD de Castelo Branco.

Álvaro Batista apresentou formalmente a sua candidatura em conferência de imprensa, no dia 2 de novembro, em que afirmou que “aquilo que me move é sentir que consigo fazer diferente. Os tempos exigem que se faça diferente”, disse acrescentando que “o atual presidente da distrital já mostrou aquilo que vinha fazer, aquilo que tinha capacidade para fazer. Os militantes, agora, têm que ter a oportunidade de se pronunciar. Se estão contentes com a situação atual, nessa altura, devem votar na continuidade. Se não estão contentes com o desempenho desta distrital, então têm em mim uma oportunidade de mudar”, afirmou Álvaro Batista.

“Digo claramente ao que venho e aquilo que eu digo ao que venho é substancialmente diferente daquilo que tem vindo a ser feito. O PSD tem vindo a perder influência no distrito. É preciso mudarmos a forma de fazer política e eu tenho uma ideia muito clara acerca daquilo que é necessário fazer para que o PSD passe a liderar o distrito e, nessa medida, defenda o interesse das pessoas, das populações e do território”, sustentou.

Álvaro Batista disse ainda que se vencer as eleições, agendadas para o dia 04 de dezembro, e caso a comissão política liderada por si queira seguir a sua opinião, não irá dar indicações de preferência sobre os candidatos à presidência do PSD.

Recordar que a 4 de dezembro decorrem as eleições para a Distrital do PSD. Para dia 11 de dezembro, no Hotel Pura lã na Covilhã entre, as 14:00 e as 20:00h, tem lugar a eleição da Mesa da Assembleia de secção do PSD Covilhã e a eleição da Comissão Política de secção do PSD Covilhã.