João Santos eleito presidente da JS Belmonte

Decorreram no passado dia 1 de novembro as eleições para os órgãos concelhios da Juventude Socialista de Belmonte. Ao ato eleitoral concorreu apenas uma lista, encabeçada por João Botão dos Santos.

Esta lista elegeu 10 membros: João Botão dos Santos, Joana Pires, André Geraldes, Filipa Carrondo, Joana Afonso, Cláudia Monteiro, Guilherme Gonçalves, Sofia Sá, Tiago Marques e Alexandra Catalão.


Já a Mesa da Assembleia concelhia será presidida por Bárbara Birra. Durante o sufrágio foram também eleitos os representantes da Juventude Socialista para a Comissão Política do Partido Socialista, sendo eleitos para o efeito André Geraldes e Filipa Carrondo.

Apesar da pandemia, João Santos sublinha que, no último mandato “conseguimos criar uma maior proximidade com o Partido Socialista e conferir uma voz (ainda) mais ativa para os nossos jovens, como o comprovam as últimas eleições autárquicas onde a JS Belmonte conseguiu a maior representação jovem de sempre num sufrágio com 14 jovens e onde o Partido Socialista integrou várias das ideias apresentadas no manifesto autárquico Jovem da Juventude Socialista no seu Programa Eleitoral”.

“Foi assente na responsabilidade e, acima de tudo, na vontade de continuar o trabalho encetado e marcar a diferença que me apresentei enquanto recandidato aos órgãos concelhios da JS Belmonte, novamente, ao lado de pessoas fantásticas que, mostram uma vontade e uma determinação enorme em fazer mais e melhor pelo nosso concelho e pelos jovens”, refere o presidente eleito, em nota de imprensa.