Biblioteca Municipal da Covilhã promove “Concertos com histórias para as famílias”

A Biblioteca Municipal da Covilhã e o Projeto EU SOU +, ao abrigo do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, retomam a iniciativa “Concertos Pedagógicos para as Famílias”, transformando-a em “Concertos com histórias para as famílias”.

Segundo o município da Covilhã, a ação visa, por um lado, “proporcionar um contacto de maior proximidade com a literatura e com a música erudita, de forma a desenvolver o interesse e o gosto, por parte do público infantil e juvenil” e, por outro lado, contribuir para a “formação de novos públicos e de novos leitores”.


O primeiro encontro artístico terá lugar no próximo dia 20 de novembro, sábado, pelas 16 horas, na sala polivalente da Biblioteca Municipal da Covilhã.

O momento musical estará a cargo de grupos de câmara da EPABI – Escola Profissional de Artes da Covilhã, nomeadamente do Quinteto de Sopros, orientado pelo Professor Francisco Luís Vieira; e do Duo de
Percussão, formação artística orientada pelos Professores Aldovino Munguambe e Edgar Araújo. A entrada nesta atividade é livre e a participação implica o uso obrigatório de máscara.

A Câmara Municipal da Covilhã convida famílias, pais, crianças, avós e demais familiares a participar a esta iniciativa.