Covilhã: Vereadores mantêm pelouros. Conheça a sua distribuição

Regina Gouveia, José Armando Serra dos Reis e José Miguel Oliveira, os 3 vereadores eleitos pelo PS, vão manter neste mandato os pelouros que já geriam no anterior, informou o presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira no final da reunião privada desta sexta-feira.

Assim, Regina Gouveia terá as pastas da Saúde; Cultura; Educação e Escolas; Parque Habitacional Social; Ações de Apoio à Juventude; Ação Social – Apoio à Infância, 3ª Idade e Cidadãos com mobilidade reduzida e Gestão dos Museus. Conjuntamente com Vítor Pereira detém ainda o pelouro da Comunicação e Relações Públicas.


José Armando Serra dos Reis detém os pelouros do Ordenamento do Território; Ambiente; Desenvolvimento Rural; Gabinete Técnico Florestal e áreas protegidas; Urbanismo; Sistema de Informação Geográfica e, conjuntamente com o presidente da Câmara tem ainda as pastas da Fiscalização Municipal e Segurança e Proteção Civil.

José Miguel Oliveira tem a seu cargo o Associativismo; Desporto e Feiras e Eventos. Conjuntamente com o presidente da Câmara gere ainda os pelouros da Administração Geral e Finanças; Freguesias; Gestão Orçamental e Turismo.

Vítor Pereira chamou a si, para além dos pelouros que são partilhados com os vereadores, algumas das pastas que no anterior mandato estavam sob a alçada de Jorge Gomes e que poderão ser atribuídos a elementos do seu gabinete, entre eles os Recursos Humanos; Cooperação Externa; Questões Jurídicas e Contencioso; Planeamento Estratégico; Gestão Orçamental; Responsável pelo Acesso aos Documentos Administrativos; Responsável pelo Serviço de Apoio aos Órgãos; Economia e Empreendedorismo; Inovação e Tecnologia; Transportes e Mobilidade; Trânsito; Toponímia; Autoridade Veterinária; Infraestruturas; Obras e Projetos; Património; Informática e Modernização Administrativa; Aprovisionamento e Controlo de Compras; Inventário; Mercados; Cemitérios; Parque automóvel e Oficinas e Defesa do Consumidor.