Legislativas: Pedro Cardoso é o cabeça de lista do Bloco de Esquerda na Guarda

Pedro Cardoso é o cabeça de lista do Bloco de Esquerda ao Círculo Eleitoral da Guarda, nas próximas legislativas de 30 de janeiro.

O candidato, militante do BE, é natural da Guarda e é licenciado em psicologia e mestre em Ciência Política e Relações Internacionais.


Para além de Pedro Cardos esta lista é composta pela segunda candidata Beatriz Realinho, estudante universitária e Tiago Silva, e o terceiro. Segue-se Marta Almeida, estudante universitária, Artur Alves, assistente administrativo e Rita Brito, também estudante universitária. Emília Rodrigues, enfermeira aposentada, é a mandatária da candidatura.

Pedro Cardoso, citado em nota de imprensa, disse que esta candidatura se opõe ao “processo de declínio e retrocesso lento em que estamos inseridos nestas últimas décadas, fruto de opções políticas de sucessivos governos e da integração num projeto europeu neoliberal”, e que muito afeta a Guarda.

Refere ainda que “as prioridades que o Bloco de Esquerda definiu para o país aplicam-se à Guarda”, sendo elas investir no SNS, salários, pensões e trabalho e uma resposta à emergência climática.