Covilhã: Pandemia potenciou espírito do Natal com Arte 2021

O Natal com Arte, que teve início a 1 de dezembro e termina no dia 8 de janeiro, continua a espalhar magia pelas ruas e espaços da cidade da Covilhã. Esta iniciativa “já é algo com que os covilhanenses se identificam e é um cartão de visita muito importante nesta época turística”, disse a vereadora da Câmara Municipal da Covilhã, Regina Gouveia, em declarações à RCC, durante o especial Natal em direto do Mercadinho de Natal.

Este ano, contou com uma versão adaptada devido à pandemia, mas ainda assim “muito valorizada” visto que “quando não podemos ter mais, valorizamos aquilo que, embora sendo menos, tem para nós mais valor” garantiu Regina Gouveia.


Também o Mercadinho de Natal, uma das principais atividades do Natal com Arte, conseguiu ter “mais afluência do que nas primeiras edições” e obteve um bom feedback tanto dos visitantes como dos vendedores de artesanato e produtos regionais.

Instalado na Praça do Município, o Mercadinho de Natal, junto à Casinha do Pai Natal e Bosque Encantado, proporciona “um cenário de Natal que é muito valorizado, muito bonito”, sendo que, mesmo os visitantes, revelam que “aqui sentem mesmo o natal”, afirmou a vereadora. “Nem a chuva demove as pessoas de se deslocarem aqui” orgulha-se.

A esta iniciativa estão associados projetos já existentes como a campanha “Neste Natal adote uma árvore”, que permite a troca de bens alimentares por azevinho, e ainda, uma novidade, com a venda de produtos da iniciativa “ToBeGreen”, que resultam do programa de reciclagem de máscaras. São ainda vendidos utensílios como porta chaves, íman e sacos de cheiro feitos no espaço c3d da Biblioteca Municipal da Covilhã.

“O que seria o Natal se não fosse além de coisas objetivas e se não fosse uma quadra de emoções? Não seria Natal” conclui Regina Gouveia, orgulhando-se de, com este espaço, poder proporcionar “um Natal mais feliz”.