PJ desmantela rede de tráfico de estupefacientes

A Policia Judiciária (PJ), da Guarda desmantelou um grupo “fortemente indiciado” de tráfico de estupefacientes. A PJ, que já havia detido 9 dos 10 integrantes do grupo, anuncia agora a detenção do último elemento, um homem com 30 anos de idade.

A mesma fonte explica que, na sequência das operações levadas a cabo desde outubro do corrente ano, já tinham sido detidos sete homens e duas mulheres, bem como apreendido produto estupefaciente e objetos relacionados com o tráfico de droga.


O agora detido, explica ainda a PJ, não tem ocupação profissional, e é “possuidor de antecedentes policiais pela prática de crime da mesma natureza”, e que se havia ausentado do país no início de outubro. “Mantinha estreitas ligações com os restantes elementos do grupo e participação ativa na atividade ilícita”, pode ler-se no comunicado.

Presente às autoridades judiciárias competentes, o arguido foi submetido às medidas de coação de proibição de se ausentar do concelho, proibição de contactos com os restantes arguidos, e apresentações trissemanais às autoridades policiais.