TMC recebe hoje Orquestra Sem Fronteiras com concerto de Ano Novo

O Teatro Municipal da Covilhã (TMC) recebe hoje, dia 15 de janeiro, a Orquestra Sem Fronteiras, para o tradicional concerto de Ano Novo.

A formação dirigida pelo maestro Martim Sousa Tavares vai apresentar um programa para “modernizar” a tradição iniciada por Clemens Krauss, com a Filarmónica de Viena, que apresentou “danças características da alta sociedade centro-europeia, como valsas, polcas e czardas”, destaca a organização do concerto.


“Com o propósito de respeitar esta tradição mas também de a modernizar, a Orquestra Sem Fronteiras reúne simultaneamente danças associadas às origens desse mundo, com as estreias nacionais da Ode ao Novo Ano 1772 de William Boyce e a Abertura de L’Impegno Superato de Domenico Cimarosa, juntamente com a Seleção das Contradanças de W. A. Mozart, mas também peças atuais que lhe prestam homenagem, com a estreia mundial de Danças Portuguesa, encomenda da OSF a Tiago Derriça, e a estreia nacional de Midnight Stirring de Nancy Galbraith”.

A OSF, projeto inovador na Península Ibérica, tem como objetivo proporcionar oportunidades a jovens músicos que pretendam fixar-se no interior para desenvolver a sua atividade profissional, sem que tenham de deslocar-se para os grandes centros urbanos ou para o estrangeiro.

Esta Orquestra conta com o apoio de mecenas e parceiros privados, de autarquias e dos ministérios da Educação e da Cultura, assim como do Ministério da Economia, através da Secretaria de Estado da Valorização do Interior.

O bilhete para público geral custa 6 euros, e para maiores de 65 e menores de 25 anos custa 4,5 euros. Pode ser adquirido na bilheteira do TMC que, em dias de espetáculo, abre as 14:30h e encerra às 19:00h.