Sp. Covilhã opera reviravolta nos últimos minutos, mas penálti polémico impede vitória

O Sporting Clube da Covilhã (SCC) empatou hoje, dia 18, frente ao Feirense, por 2-2, na 18ª jornada da Liga Sabseg, disputada no Estádio José Santos Pinto.

O jogo entrou no intervalo ainda com resultado nulo, no entanto a 2ª parte revelou-se bastante disputada. Aos 73 minutos, após um livre de Fábio Espinho, Manu (Manuel Jorge Silva) inaugura o marcador e faz o 1-0 para a equipa visitante.


Nos minutos finais, os Leões da Serra reverteram este resultado, com Arnold, ao minuto 90, a ser o protagonista do primeiro golo do SCC, proporcionando, assim, a igualdade no marcador (1-1). Passados 2 minutos, Jô marca, atingindo o 2-1.

Tudo apontava para que o SCC conseguisse uma vitória importante na luta pela manutenção, mas no último lance do jogo, Stivan Petkov (Feirense) surge isolado perante o guarda-redes do Covilhã e cabeceia ao lado, no entanto o árbitro vislumbrou um toque de Helitão no avançado da equipa da Feira e assinalou penálti. Fábio Espinho converteu, fechando o resultado em 2-2.

Na jornada 19 da Liga Portugal SABSEG 2021/2022, o Sporting da Covilhã vai defrontar o Académico de Viseu. O jogo decorre na próxima segunda-feira, dia 24, às 15:30h.