Caça ilegal em Idanha-a-Nova e furto na Sertã motivam intervenção da GNR

A GNR da Sertã, ontem, dia 10 de janeiro, constituiu arguido um homem de 52 anos por furto de uma serração de madeiras, naquele concelho.

Na sequência de uma denúncia a GNR conseguiu identificar o suspeito e recuperou o material furtado, informa em nota de imprensa. Para o efeito efetuou “duas buscas, uma domiciliária e outra num anexo, culminando na apreensão e recuperação de diverso material, destacando-se um veículo; baterias e outros equipamentos”.


O suspeito foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial da Sertã.

Já em Idanha-a-Nova, no dia 9 de janeiro, a GNR deteve em flagrante um homem de 54 anos por caça com meios não autorizados.

Na nota de imprensa a GNR especifica que o individuo estava a caçar aves com recurso a meios proibidos, nomeadamente, o chamariz, motivo que levou à sua detenção em flagrante.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Idanha-a-Nova.

A GNR relembra que quem capturar espécies não cinegéticas, com recurso à utilização de meios e processos não autorizados, incorre num crime contra a preservação da fauna e das espécies cinegéticas e é punido com pena de prisão até 6 meses ou com pena de multa até 100 dias.