Consultora tecnológica abre escritório na Covilhã e vai contratar “talentos locais”

Depois dos escritórios em Lisboa, Porto, Coimbra e Proença-a-Nova, a Noesis, consultora tecnológica, está a ultimar os preparativos para a abertura de outros dois novos escritórios no interior do país, um deles na Covilhã e o outro na Guarda.

Para o funcionamento destes centros serão contratadas cerca de 40 pessoas em 2022.


“Esta política de descentralização e de prestação de serviços de forma remota surgiu muito antes da pandemia e foi resultado da visão estratégia da empresa que sempre procurou criar estes polos de desenvolvimento intimamente ligados à academia e às universidades”, disse Nelson Pereira, CTO da Noesis, à Pessoas.

“Desta forma, procuramos estar próximos de instituições Académicas que sejam relevantes nas áreas de formação das engenharias, como é o caso da Universidade da Beira Interior e do Instituto Politécnico da Guarda. Por outro lado, pretendemos constituir-nos como um empregador de referência na região, possibilitando a integração profissional de jovens talentos oriundos destas instituições, sem que estes tenham de se deslocalizar para os grandes centros urbanos”, destaca, acrescentando que vai estabelecer parcerias com estas instituições de ensino.

A Noesis revela que se encontra “em conversações bastante avançadas” com a Universidade e com o Instituto Politécnico”, no sentido de “participar em workshops open days, providenciar formações específicas sobre determinadas tecnologias aos alunos, organizar fóruns, palestras, entre outras formas de envolver-se ativamente com as comunidades académicas da região”.

Ao nível das pessoas, pretendem recrutar “talentos locais e dar-lhes a possibilidade de exercerem a sua profissão na região, investindo continuamente na sua formação e especialização”.