MANIFesta 2022 junta na Covilhã elementos do Desenvolvimento Local de todo o país

A CooLabora, cooperativa de intervenção social, reuniu esta quarta-feira, dia 5 de janeiro, em Assembleia Geral, para discussão e aprovação do plano e orçamento para este ano.

Em declarações à RCC, Graça Rojão, revelou que a grande novidade para 2022 é a realização da MANIFesta – Assembleia, Feira e Festa do Desenvolvimento Local, na Covilhã, com data marcada para o final do mês de maio. O evento, que tinha sido anteriormente adiado, vai trazer à Covilhã “pessoas de todo o país que trabalham em iniciativas ligadas ao desenvolvimento local”.


Entre as grandes linhas de ação para 2022, destaca-se o trabalho centrado na promoção da igualdade e no combate a violência doméstica e contra as mulheres, bem como a intervenção com grupos em situação de especial vulnerabilidade, nomeadamente minorias étnicas, pessoas em situação de desemprego e crianças ou adolescentes em abandono escolar.

Faz parte do Plano, também, a promoção de alternativas societais que contribuam “para criar uma sociedade mais igualitária, democrática e ecologicamente sustentável”, afirmou Graça Rojão.