Covilhanense Bernardo Ferreira vence Prémio Helena Sá e Costa da ESMAE

O jovem covilhanense Bernardo Ferreira conquistou o prémio Helena Sá e Costa 2022, atribuído pela ESMAE, Escola Superior de Musica e Artes do Espetáculo do Politécnico do Porto, na categoria de violoncelo.

O prémio é aberto a todos os alunos e ex-alunos da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, qualquer que seja a sua nacionalidade, com exceção de premiados em edições anteriores.


Bernardo Ferreira estudou no Conservatório Regional de Musica da Covilhã e na Escola Profissional de Artes da Covilhã, EPABI, na classe do professor Rogério Peixinho. É agora aluno de 1º ano na ESMAE.

O Prémio Helena Sá e Costa pretende homenagear a pianista e pedagoga, personalidade artística conhecida nacional e internacionalmente, que deixou o seu nome indelevelmente ligado à Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Instituto Politécnico do Porto, na qualidade de primeira Presidente da Comissão Instaladora.

De entre os estudantes premiados, cujo prémio é a apresentação pública em concerto com a Orquestra Sinfónica da ESMAE, dentro do seu calendário de concertos, destaque também para Maria Mendes (canto), ex-aluna da Academia de Musica e Dança do Fundão.