Festival “Cantar em Liberdade” traz à Covilhã encontro nacional de coros

Decorre este sábado, em simultâneo em 5 cidades, entre elas a Covilhã, o Festival Cantar em Liberdade – Coros de Portugal – “Rota do Associativismo”, promovido pela Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto. Na Covilhã o encontro será na Igreja de Santa Maria a partir das 16:30.

Segundo a informação o evento surge na sequência de um protocolo estabelecido com o Ministério da Cultura, através do Fundo de Fomento Cultural, no âmbito do programa Garantir Cultura.


Participam no Festival o Coro Misto da Beira Interior, Orfeão de Castelo Branco, Coro Lausus, Grupo Coral de Abraveses, Orfeão da Covilhã e Choral Polyphonico João Rodrigues de Deus.

O Festival Cantar em Liberdade – Coros de Portugal – “Rota do Associativismo” consiste num conjunto de concertos realizados por Grupos Corais de forma descentralizada. Terá lugar nas cidades da Covilhã, Porto, Beja, Lisboa e Setúbal, tendo como objetivo dar um contributo positivo para a retoma das atividades de Cultura por todo o país.

O Festival é gratuito e aberto ao público