Covilhã: Ana Filomena Amaral no “Café Literário”

A escritora Ana Filomena Amaral é a convidada do Município da Covilhã para o próximo Café Literário. A tertúlia literária, “mantém o seu caracter mensal e presencial”, foi hoje anunciado pela CMC.

A iniciativa terá ter lugar no dia 24 de fevereiro, no Hotel Covilhã Jardim (Jardim Público), a partir das 18:30.


Ana Filomena Amaral é romancista, historiadora e tradutora, é mestre em História Económica e Social Contemporânea pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, possui o curso de pós-graduação em Ciências Documentais /Biblioteconomia, e uma larga experiência como intérprete e tradutora de várias línguas europeias, mantendo particular contacto com a língua alemã. É autora de 14 obras, entre ficção e investigação histórica.

Na sua obra “Desertos” encerra a trilogia “Mãe Nossa”, dedicada à emergência ambiental, antecedido por “O Diretor” e “Gelos”.

No âmbito da iniciativa municipal para a promoção da literatura na comunidade escolar denominada “Trocado para Miúdos”, a escritora estará ainda presente em várias escolas do concelho, para contar histórias e apresentar os seus últimos livros aos mais novos.

A vida e obra da escritora será apresentada por Rosa Simões.