Futsal: Instituições da Covilhã louvam campeões europeus da região

Há 3 campeões europeus de futsal, José Luís Mendes, António Fonseca e Bruno Travassos, que estão ligados à região, sendo que dois deles são mesmo covilhanenses. As instituições a que estão ligados já “louvaram” a revalidação do título de campeões europeus de futsal que ontem a seleção de Portugal, que também é a campeã do mundo em título, alcançou.

O Agrupamento de Escolas a Lã e a Neve, em que o treinador adjunto da seleção, José Luís Mendes, é professor aproveitou a sua página oficial para lhe dirigir os parabéns. “O AE a Lã e a Neve felicita Portugal e o nosso professor José Luís Mendes pela conquista do Campeonato da Europa de Futsal 2022. Parabéns José Luís Mendes. Parabéns Portugal”, é a mensagem publicada.


Também o CHUCB felicita o enfermeiro António Fonseca, “Portugal renova o título de campeão europeu de futsal. Parabéns a todos os jogadores e à equipa técnica, mas muito especialmente ao “nosso” Enf. António Fonseca, que para além de ser o enfermeiro desta incrível seleção é o enfermeiro gestor do serviço de ortopedia do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira”, escreveu na sua página de facebook.

O reitor da UBI, Mário Raposo, reagiu na sua página pessoal, em nome a universidade, ao feito alcançado por Bruno Travassos, professor na UBI. “Parabéns aos Campeões Europeus de Futsal. A UBI faz parte do grupo através do Professor Bruno Travassos membro da equipa técnica dos treinadores”, escreveu.

A Câmara Municipal da Covilhã, também nas redes sociais, enviou os parabéns à seleção, em especial aos covilhanenses que a integram. “Parabéns a todos, em especial aos Covilhanenses José Luís Mendes, António Fonseca, Bruno Travassos”, publicou na página oficial de facebook.

A Junta de Freguesia do Tortosendo, onde reside António Fonseca e onde já residiu José Luís Mendes, já prometeu realizar uma homenagem semelhante à que aconteceu quando estes foram campeões do mundo, também ao serviço da seleção. “A Junta de Freguesia de Tortosendo saúda os Bicampeões Europeus de Futsal e de forma muito particular António Manuel Fonseca e José Luís Mendes a quem iremos prestar um justo e devido reconhecimento, na Casa da Vila, por mais esta enorme e inédita conquista do bicampeonato europeu para Portugal”.