União de Sindicatos realiza “Fórum Sindical Pelo Desenvolvimento” na Covilhã

A União de Sindicatos de Castelo Branco (USCB)/CGTP-IN vai realizar o Fórum Sindical Pelo Desenvolvimento, no dia 8 de fevereiro, a partir das 9h30, no Auditório Municipal da Covilhã, sob o lema “O interior tem futuro”.

Este Fórum insere-se na preparação do 9º Congresso da USCB/CGTP-IN e com ele, a organização pretende “fazer uma reflexão e recolher contributos para as prementes questões da demografia e do desenvolvimento do Interior” onde se inserem “as políticas económicas e sociais, nomeadamente de saúde, educação, proteção social, justiça, mobilidade, comunicações (5G), transportes, e, também, as políticas culturais, ambientais, com especial enfoque nas alterações climáticas”, explica a CGTP.


O Fórum vai ter dois painéis diversificados e transversais em que cada orador trata o tema que entender tratar. Fazem parte do painel de oradores Luís Garra, Ana Pires, Tiago Cunha e Sérgio Santos, da CTGP-IN, Anabela Diniz, Pró-Reitora da UBI, Nuno Augusto, Jorge Reis Silva e João Leitão, docentes da UBI, Miguel Viegas, docente da Universidade de Aveiro e Isaura Reis, eleita autárquica e ex-vereadora da CMC.