GD Mata/AAUBI de volta às vitórias

No jogo a contar para a 5ª jornada da III Divisão de Futsal, Série 5 – Fase de Manutenção, contra a Juventude Gaia, o GD Mata/AAUBI trouxe os 3 pontos para casa, após um jogo muito equilibrado.

A partida disputou-se no Pavilhão Municipal Carlos Resende e a primeira parte foi repleta de equilíbrio defensivo de parte a parte. No entanto, por infelicidade da equipa de Vila Nova de Gaia, foi João Carvalho que na própria baliza inaugurou o marcador.


O GD Mata/AAUBI explorou as falhas defensivas do Juventude Gaia e passado 1 minuto marca o segundo golo. Já perto do intervalo, Henrique Rodrigues, tranquiliza a equipa ao dilatar o resultado em 3-0.

Na segunda parte, a equipa da casa tentou chegar mais vezes à baliza adversária, mas a marcação homem-a-homem, não permitiu qualquer golo até a meio deste tempo. O Juventude Gaia a jogar em casa, com o apoio dos seus adeptos e depois de tanta insistência, marca o primeiro golo, pelos pés de Pedro Mosqueira.

Ainda conseguiram diminuir a sua desigualdade numérica com o 2-3, mas mais uma vez a equipa serrana conseguiu justificar o incontestável 1° lugar ao marcar o último golo, desta vez pelo ala, Tiago Fernandes.

Com este resultado, o GD Mata/AAUBI continua em primeiro lugar, com 12 pontos. O próximo jogo vai realizar-se novamente fora de casa, frente ao atual 2° lugar, Gigantes Mangualde.