Leonel Pontes aceita empate em Penafiel: “Resultado foi justo”

O Sporting da Covilhã empatou a uma bola na visita ao Penafiel, num jogo relativo à 23ª jornada da Liga Sabseg. Em conferência de imprensa, Leonel Pontes, treinador serrano, admitiu que o resultado se ajusta à partida: “Foi um jogo que podíamos ter perdido, mas que também podíamos ter ganho”. “Foi justo”, avaliou.

O técnico apontou a inexperiência de alguns jogadores da sua equipa como um fator-chave para mais uma nova jornada sem conhecer o sabor da vitória, que ainda não chegou em 2022 para o Covilhã, ressalvando que o adversário “tem uma média de idades entre os 26 e 27 anos e investiu para subir de divisão”.


Questionado sobre quais são os aspetos a melhorar na equipa, Leonel Pontes referiu a necessidade de aumentar os “níveis de agressividade”. “Temos de fazer mais faltas, o adversário fez 20, nós fazemos cinco ou seis. Houve muitas situações de perigo provenientes de faltas e nós temos de fazer isso também”, reparou.

O treinador deixou ainda uma palavra de apreço para os adeptos covilhanenses que acompanharam o clube até Penafiel, apelando a que, na próxima jornada, na receção ao líder Casa Pia, “encham o estádio e apoiem a equipa, que bem precisa”.

O Sporting da Covilhã recebe o Casa Pia no próximo sábado, às 11h, num jogo relativo à 24ª jornada da Liga Sabseg. O conjunto serrano ocupa a antepenúltima posição da tabela classificativa, com 19 pontos, menos cinco do que o Académico de Viseu.

Fotografia: Arquivo