A Juventude Socialista do Fundão iniciou o ano de 2022 com uma recolha de bens para o Centro de Recolha de Animais Errantes do Fundão (CROAEF). O denominado canil municipal tem vindo a receber um crescente número de animais errantes abandonados no concelho, sendo muitas vezes difícil dar resposta e ter espaço para todos os pedidos de ajuda, explica a JS, em nota de imprensa.
Deste modo, a JS Fundão realizou uma recolha interna na JS e PS Fundão durante duas semanas, e duas recolhas externas abertas ao público, nos dias 8 e 15 de janeiro, entre as 14h e as 18h, na sede do PS Fundão. “Houve muitas contribuições como, por exemplo, entrega de bens alimentares, brinquedos, mantas, caixas de areia, areia para gato, entre outros”, revela a estrutura.
Além da recolha de bens, a JS Fundão refere que houve também donativos em dinheiro a rondar os quinhentos euros que foram utilizados na aquisição de bens alimentares, brinquedos e outro material essencial para o canil em diversos estabelecimentos comerciais fundanenses, privilegiando o comércio local.
Segundo a JS, no total, foram recolhidos “cerca de 400kg de comida seca e húmida, quer para cão, quer para gato, algumas mantas e lençóis, muitos brinquedos, trelas, coleiras, escovas, tigelas, alguns arranhadores, caixas de areia, a respetiva areia para gato, entre outros”.
Findo o processo de recolha, a estrutura jovem procedeu à entrega dos bens na sede da CROAEF, no passado dia 19 de janeiro, com o compromisso de, “nos próximos meses, organizar uma manhã ou uma tarde para uma atividade de voluntariado e uma visita guiada aos espaços da CROAEF, que se encontram atualmente em ampliação”.