AM Covilhã aprova 6 votos de louvor e aclamação com salva de palmas

Na reunião desta sexta-feira a Assembleia Municipal da Covilhã aprovou seis votos de louvor, alguns deles com salva de palmas no final, demonstrando assim a aclamação aos feitos dos covilhanenses, sendo que 5 dos votos são na área do desporto.

Joana Rocha, em nome dos grupos municipais do CDS e PSD propôs o único voto de congratulação fora da área do desporto, endereçado a João Ribeiro, farmacêutico assessor do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira, pela sua eleição como presidente do Conselho do Colégio de Especialidade de Farmácia Hospitalar da Ordem dos Farmacêuticos.


Joana Rocha, em nome dos dois grupos, apresentou ainda um voto de congratulação e reconhecimento aos 5 “ilustres” covilhanenses que integraram a Missão Olímpica aos Jogos Olímpicos de Inverno, nomeadamente, Pedro Farromba como chefe da Missão, Sérgio Figueiredo, treinador, Pedro Flávio, oficial de ligação Covid-19, Tiago Rosa, fisioterapeuta, e Ricardo Brancal como atleta, vincando que “estes superaram os objetivos propostos” e “muito orgulharam a Covilhã”. Para além do voto foi também prestada homenagem com uma salva de palmas.

Em nome do grupo do PS Afonso Gomes apresentou um voto de louvor a Ricardo Brancal pela sua prestação nos Jogos Olímpicos de Inverno. Destacando o seu currículo nacional e internacional vinca que este teve “uma prestação de excelência, fruto de muito trabalho e resiliência, sendo um exemplo para todos os jovens do país”. Foi proposto um voto de congratulação e também uma salva de palmas como homenagem.

Jorge Torrão em nome da bancada do PS propôs um voto de louvor ao atleta natural da Bouça, que agora veste as cores do Benfica, Samuel Barata, pelo seu valor desportivo e académico, recordando que se licenciou em química, trabalhando agora em investigação nesta área. Recordou o seu invejável palmarés nacional e internacional afirmando que “é um exemplo para todos os jovens”.

Para os covilhanenses que integraram a seleção de futsal que recentemente venceu o Campeonato Europeu, nomeadamente o fisiologista Bruno Travassos, o treinador-adjunto José Luís Mendes e o enfermeiro António Fonseca foram aprovados dois votos de louvor. Um dos votos foi proposto pelos grupos do CDS e PSD, e outro pelo PS. Em ambos os textos foi destacado o empenho da seleção e dos 5 covilhanenses que a integram.

Todos os votos foram aprovados por unanimidade.