Município do Fundão promove iniciativa “Março – Géneros e Mitos”

O Município do Fundão promove, durante o mês de março, a iniciativa “Março – Géneros e Mitos”, para “fomentar a reflexão em torno da igualdade de género e de oportunidades, desmistificando alguns dos mitos e preconceitos existentes na sociedade”, foi anunciado pela CMF.

Na nota de imprensa o município explica que terá lugar um conjunto de atividades, que vão desde ações de sensibilização, passando por debates, apresentações de livros e workshops.


O programa começou dia 3 e prossegue amanhã, domingo, com a presentação do livro de Rosário Janeira “Mulheres da Minha Terra”, às 15h30 no Salão do Recinto de Festas de Santa Luzia no Castelejo

Dia 8 terá lugar o workshop “O Poder da Imagem”, a partir das 15:00 nas instalações do CLDS.

Também dia 8 realiza-se a iniciativa We, Women | W2/Somos Mulheres entre as 14h30 e as 15h00 na Praça do Município. Na iniciativa terá lugar a visualização de um filme documental (Projeto Veleda – Associação Beira Serra).

Dia 13 de março às 15h00 no Auditório d’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, a visualização do filme “A Carga” (2 sessões)

A 17 de março entre as 10h00 e as 14h00 no Auditório d’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes a ação de Sensibilização sobre “Emoções e Perdas na Adolescência” pela Unidade de Pedopsiquiatria do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira.

A 18 de março às 21h00 no Auditório da Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, realiza-se o workshop “Conciliação da Vida Profissional e Familiar”