CNUs: CM da Covilhã e Fundão, AAUBI e UBI recebem prémio Personalidade do Ano

A AAUBI, UBI, Câmara Municipal da Covilhã e Câmara Municipal do Fundão foram galardoadas com o prémio Personalidade do Ano, atribuído pela Confederação do Desporto de Portugal (CDP), pela organização das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários de 2021, que decorreram na Covilhã e Fundão.

As 4 entidades que integraram a organização local do evento da FADU recebem, assim, este prémio, integrado no programa da Gala do Desporto, promovida anualmente pela CDP, evento que presta homenagem e premeia os melhores do desporto português.


Trata-se de um prémio atribuído por indicação das Federações Desportivas, para reconhecer o “excecional desempenho de agentes desportivos ou o apoio relevante de personalidades, instituições e patrocinadores”.

“Com esta nomeação, a FADU presta o seu reconhecimento e homenagem às 4 entidades que uniram esforços e todos os meios possíveis, para realizar em 2021 o maior evento do Desporto Universitário nacional, num período ainda marcado pelas restrições causadas pela pandemia”, refere a CMC.

A Gala do Desporto decorreu ontem, dia 3 de março, no Casino do Estoril, sendo que o município da Covilhã esteve representado pelo vereador com o pelouro do Desporto, José Miguel Oliveira.