A Coolabora, cooperativa de intervenção social, assinala, este ano, o Dia da Mulher, 8 de março, com uma Roda de Conversas que tem como tema “Desafiando as Desigualdades”.
“No jornalismo somos todos homens” é um dos desafios desta tertúlia, lançado por Sónia de Sá, convidada pela CooLabora, a quem quiser juntar-se a esta Roda.
A iniciativa decorre pelas 21h, na CooLabora, sendo que este e outros desafios vão ser lançados e debatidos “em conversa que se prevê animada”, refere a cooperativa, em nota de imprensa.
“Voltamos assim a celebrar presencialmente este dia de luta pelos direitos humanos das mulheres, numa troca de ideias que vão ser lançadas por 5 desafiador@s que aceitaram o nosso convite”, explica a Coolabora.
No mesmo dia, será lançada uma campanha de 200 cartazes artesanais com mensagens feministas. Concebida por um grupo de jovens activistas, será “uma forma de levar à rua esta luta através da palavra escrita”.
Para esta iniciativa, a CooLabora, através do seu projecto Coolaboratório financiado pelos EEA Grants, envolveu jovens activistas oriundos ou a residir na Covilhã e também dois colectivos juvenis, a Happy Wish e Metamorfose.