Fado de Ricardo Ribeiro no palco do TMC~ a 12 de março

Considerada uma das melhores vozes masculinas da sua geração no fado, Ricardo Ribeiro apresenta-se na Covilhã, no teatro Municipal no dia 12 de março, para apresentar o seu trabalho “Respeitosa Mente”.

Este concerto no TMC~ une em palco três músicos: o pianista português de jazz João Paulo Esteves da Silva, o percussionista norte-americano Jarrod Cagwin e o próprio Ricardo Ribeiro.


Ricardo Ribeiro participa desde 2001 em festivais nacionais e internacionais de música. Em 2004 lança o primeiro álbum, “Ricardo Ribeiro” e participa no “Tributo a Amália Rodrigues”.

Em 2008 grava com o alaudista libanês Rabih Abou-Khalil o álbum “Em Português”, eleito “Top of the World Album” pela revista inglesa “Songlines”.

Participou em discos de Rui Veloso, Simone de Oliveira, Pedro Joia, Rão Kyao, João Gil ou Carlos do Carmo.

Em 2010 lança “Porta do Coração” com o qual chega a Disco de Ouro, registo também eleito “Top of the World Album” pela “Songlines”.

No ano seguinte recebe o prémio de Melhor Intérprete Masculino, da Fundação Amália Rodrigues.

Em 2013 sai o seu quinto álbum, “Largo da Memória”, registo que é Disco de Ouro. “Hoje é assim, amanhã não sei”, é editado em 2016.

Ribeiro surpreendeu em 2019 com o seu novo trabalho: “Respeitosa Mente”, onde mostra um outro lado, que vai para lá do Fado. “Respeitosa Mente” é galardoado com o prémio “Melhor Trabalho de Música Popular” pela Sociedade Portuguesa de Autores.

O bilhete para o espetáculo custa 10 euros para o público geral e 7,5 euros para maiores de 65 anos e menores de 30 anos.

Disponíveis na bilheteira do TMC~, Ticketline e Worten.