À semelhança dos anos anteriores, o Município da Covilhã marca presença, este ano, de 16 a 20 de março, na Bolsa Turismo Lisboa 2022, a ter lugar na FIL (Feira Internacional de Lisboa), no Parque das Nações.
Assim, durante cinco dias a Covilhã dá-se a conhecer aos operadores turísticos, e ao público em geral, através de um “stand multidisciplinar que é um tributo à Cidade Fábrica e à tradição de trabalhar a lã”, desvenda o município, em nota de imprensa.
Na zona central do stand surge um “elemento icónico”, uma chaminé feita de lã, que “pela sua grandiosidade e dimensão permite ao visitante entrar, visualizar e experienciar a indústria dos lanifícios na sua essência e plenitude”.
O stand aposta nas novas tecnologias e na representação sensorial permitindo aos visitantes experienciar os diferentes ambientes, através de hologramas e projeções do que de melhor se pode encontrar no concelho da Covilhã.
Durante o evento, o stand da Covilhã vai também promover degustações da gastronomia serrana, com destaque para o tradicional Pastel de Molho, os queijos e os vinhos.
Para o Presidente do município, “esta presença na BTL, vem reforçar ainda mais a visibilidade da marca Covilhã, associada a uma identidade que une o passado com a modernidade, promovendo de forma assertiva os produtos turísticos estratégicos”.
Vítor Pereira reafirma ainda que, o município” vai continuar a apostar na promoção de um destino genuíno e seguro”.