PSP natural da Covilhã brutalmente agredido em Lisboa está em coma

Um dos quatro agentes da PSP agredidos no sábado, no exterior de uma discoteca em Lisboa, é natural da Covilhã.

O jovem de 26 anos encontrava-se acompanhado de três colegas da 64ª esquadra, de Alfragide, Amadora. Segundo a PSP, o incidente ocorreu na madrugada de sábado, pelas 06:30, “no exterior de um estabelecimento de diversão noturna, na avenida 24 de Julho”, tendo começado com agressões mútuas entre vários cidadãos.


Segundo relata a PSP, no local encontravam-se “quatro polícias, fora de serviço, que imediatamente intervieram, como era sua obrigação legal”, acabando por ser agredidos “violentamente” por um dos grupos, formado por cerca de 10 pessoas.

Durante a ação policial, um dos polícias foi “empurrado e caiu ao chão, onde continuou a ser agredido com diversos pontapés, enquanto os restantes polícias continuavam também a defender-se das agressões”, adianta a PSP.

Alegadamente os agressores são dois militares de uma unidade de elite das Forças Armadas, lutadores de boxe e artes marciais num ginásio de Sesimbra, um deles com antecedentes por agressões a um GNR em 2017.

O covilhanense está em coma no Hospital de São José em Lisboa e os familiares já se encontram a receber apoio psicológico.

O agente da PSP, em 2017 fez serviço no Exército e saiu já como furriel para o curso de formação de agentes da Polícia de Segurança Pública. Foi árbitro na Associação de Basquetebol de Castelo Branco.

Os restantes elementos agredidos já tiveram alta.

Fotografia:  Paulo Jorge Magalhães/Global Imagens