Banda do Paul celebra amanhã 207 anos e enterra “Cápsula do Tempo”

A Banda do Paul celebra amanhã, dia 30, 207 anos e do programa comemorativo destaca-se o “enterro da Cápsula do Tempo”. “Um legado do presente para o futuro”, vinca a instituição.

As celebrações começam com a romagem ao Cemitério (11:00), seguindo-se o almoço convívio. Para as 16:00 está agendado o enterro da Cápsula. Trata-se de um projeto que envolveu mais de uma dezena de associações /entidades da vila do Paul, Câmara Municipal da Covilhã e Junta de Freguesia do Paul, explica a coletividade.


“Quando os fundadores da Banda Filarmónica do Paul, no longínquo dia 30 de abril de 1815, iniciaram esta bicentenária instituição, seguramente, não vislumbravam como seria o seu quotidiano na atualidade. A Banda Filarmónica do Paul, quer deixar um legado do presente para o futuro com a implementação de uma cápsula do tempo”, pode ler-se na nota de imprensa em que é explicado que esta será aberta “quando fizer um quarto de milénio (250 anos), para “a geração vindoura ver o que os seus antepassados lhe deixaram como testemunho”, explica a Banda. 

Na cápsula estarão “testemunhos e a vivências/experiências desta geração que enfrentou a pandemia originada pela COVID 19 e agora as repercussões da Guerra da Ucrânia”.

Tem como objetivo central “dar a conhecer às gerações vindouras o quotidiano da comunidade paulense de forma genérica e em particular desta associação, bem como, das outras entidades responsáveis e participantes”, avança ainda a instituição.

As celebrações terminam às 19:00 com a celebração de uma Missa Filarmónica