Sporting da Covilhã empata em casa e complica contas da manutenção

O Sporting Clube da Covilhã empatou, 1-1, com o Leixões, em jogo a contar para a 31ª jornada da II Liga, está tarde no municipal José Santos Pinto.

O Leixões mandava no jogo, tinha mais bola e mostrava mais tranquilidade, mas o Covilhã cresceu e criou algumas ocasiões para marcar.


Aos 3 minutos Evrard Zag proporcionou a primeira grande defesa de Léo Navacchio, com o SCC a responder de pronto. O remate de Rui Gomes saiu ao lado, a arrancada de Kukula foi excelente, mas o esquerdino falha o alvo

Ao minuto 14 foi a vez de Tiago Moreira rematar, já na área do Leixões, mas contra o corpo de João Meira.

Kukula esteve perto do golo, ao minuto 24, um cabeceamento perigosíssimo, após canto na direita. O SCC estava nesta altura a comandar a partida, já antes, ao minuto 22, Felipe Dini rematou ao lado. O remate do avançado sai colocado, mas ao lado do poste direito de Beunardeau.

O primeiro golo apareceu ao minuto 36 com Rui Gomes a marcar o seu 2º golo na prova, colocando o estádio ao rubro. Tiago Almeida cruza na direita, Kukula desvia subtilmente e Rui Gomes, esquecido ao segundo poste, encosta para o 1-0, resultado com que se chegou ao intervalo, apesar de o Covilhã ainda ter marcado mais um golo, o lance foi invalidado por fora de jogo a Kukula.

No início da segunda parte, minuto 5, o recém entrado João Oliveira repôs a igualdade no marcador. Um lance que começa com uma assistência de Kiki na esquerda, Heliton não faz o corte e João Oliveira encosta para o 1-1.

Uma segunda parte com a mesma toada da primeira, com a equipa visitante a ter mais bola e com o Covilhã a tentar responder ao golo sofrido, tentando contrariar o resultado que não serve para os seus objetivos.

O lance de maior polémica aconteceu ao minuto  66, quando os homens de verde e branco reclamaram grande penalidade num lance sobre Rui Gomes, mas o árbitro da partida, bem colocado, nada assinalou.

O Leixões continuava a procura do golo. Lance perigoso do camisola 23 , Kiki, aos 71 minutos, bola a passar muito próximo da baliza serrana. O segundo do Covilhã também esteve à vista, (minutos 84) Helitão Tito volta a cabecear com força, mas outra vez ao lado. Já no final dos descontos, depois de um excelente cruzamento de Kukula, Samuel Pedro não conseguiu encostar.

Sem alterações no marcador, o encontro terminou com um empate a 1.

Uma divisão de pontos que dificulta, e muito, as contas da manutenção ao Sporting Clube da Covilhã. O SCC tem também que aguardar o resultado de amanhã entre Trofense e Varzim para saber as águas em que navega. Na próxima semana recebe o Varzim, jogo marcado para dia 30 às 19:15, uma partida terá relato na Rádio Clube da Covilhã.