As celebrações do 48º aniversário do 25 de Abril este ano passaram, também, pela Borralheira, anexa da União de Freguesias de Teixoso e Sarzedo, onde foi inaugurada a renovada Fonte do Povo.
Esta requalificação transformou completamente um local “abandonado” num sítio onde agora existe “mérito”, evidenciou o presidente desta União de Freguesias, António Carriço.
Esta obra foi essencialmente realizada para as gentes que ali residem e que vão poder usufruir dela. “Esta obra não é de mais ninguém sem ser do povo da Borralheira”, vincou.
O autarca destacou, ainda, as obras que a União de Freguesias tem prevista para aquele território, com conclusão até final deste ano, e que “só serão possíveis com a excelente articulação com a CMC”.
Neste aspeto, António Carriço deu destaque ao parque de fitness, também visitado nesta ocasião e que receberá novos equipamentos e, também, às obras de construção de sanitários públicos no cemitério da Borralheira que terão início em setembro.
“Todos juntos vamos tornar a Borralheira cada vez melhor”, disse o presidente, lançando o desafio.
A “sensibilidade e afetividade” por esta terra e pessoas foi destacada pelo presidente da Assembleia Municipal da Covilhã, João Casteleiro, e também por Vítor Pereira, que aproveitaram para recordar os tempos de infância ali vividos.
“Rejuvenescemos quando regressamos ao passado”, disse Vítor Pereira.
O edil explicou que, antigamente, este sítio “era o segundo com a água potável” e, principalmente, “onde convivíamos e brincávamos”.
Esta fonte apresenta, agora, um “aspeto bem diferente”, ainda que a requalificação tenha sido “sóbria” e “consentânea com o que havia”.
Alargar o acesso norte a esta freguesia é uma das prioridades apontadas pelo presidente da CMC.