As contas do futebol na região: Já há campeões, subidas, descidas e manutenções

No último fim-de-semana o Oleiros teve motivos para fazer a festa, uma vez que conseguiu a manutenção no campeonato de Portugal, juntando-se ao Benfica e Castelo Branco no lote de clubes beirões a continuarem na prova na próxima temporada.

Na mesma prova, Idanhense e Gouveia descem aos respetivos campeonatos distritais. O Vitória de Sernache venceu, mas contínua na terceira posição, com os mesmos sete pontos do Coruchense, tendo desvantagem no confronto direto, o que quer dizer que adia a decisão e não depende de si próprio para continuar.


Já o Sertanense, que joga a fase de subida, apesar de ainda sonhar com a hipótese de chegar à Liga 3, já não depende apenas de si para atingir esse objetivo.

Na Guarda houve festa entre os adeptos do Guarda Desportiva Futebol Clube que se sagrou campeão distrital. No distrital de Castelo Branco o Águias de Moradal está a um ponto de celebrar o título.

Recordar que no futebol de formação o Sporting da Covilhã celebrou, no sábado, o título distrital de juniores e a ADE o de Iniciados.