Banco Alimentar Cova da Beira recolhe mais de 32 toneladas de alimentos

O Banco Alimentar Cova da Beira (BACB), durante a campanha de Primavera para recolha de alimentos que decorreu este fim de semana, angariou 32.721kg de alimentos, avança em nota de imprensa.

A ação teve lugar nos principais super e hipermercados da sua área de abrangência, num total de 57 lojas, com cerca de 950 voluntários, explica a instituição.


“Foi uma verdadeira onda solidária, que permitiu um aumento de 33% (8 toneladas) dos alimentos recolhidos, face à última campanha (antes da pandemia, maio de 2019)”, destaca a direção do Banco Alimentar.

A instituição, que tem sede na Covilhã a atua nesta zona norte da Beira Interior e Cova da Beira, nomeadamente nos concelhos da Covilhã, Fundão, Belmonte, Manteigas, Seia, Gouveia, Sabugal, Guarda, Pinhel, Trancoso, Celorico da Beira e Fornos de Algodres, agradece “à população que doou tantos alimentos e que continua a acreditar na luta contra a pobreza e contra a fome travada pelo Banco Alimentar” e aos “voluntários, fantásticos na sua generosidade, partilha e alegria”. A instituição agradece, ainda, a colaboração de empresas e autarquias que ajudaram com doações e transportes.

O BACB revela que, desde o início da pandemia, distribuiu na região da Beira Interior cerca de 300 toneladas de alimentos, numa média de 7 toneladas de alimentos/mês, ajudando mais de 4000 pessoas necessitadas.

Recordar que pode, também, contribuir com alimentos através da campanha vale, até dia 5 de junho, comprando vales do Banco Alimentar disponíveis nas caixas dos supermercados, que serão posteriormente enviados como alimentos ao BACB.

Está ainda disponível a campanha online, que pode aceder através da página https://www.alimentestaideia.pt/ para doação de alimentos.