Museu dos Lanifícios assinala amanhã dia internacional com entradas grátis e diversas atividades

Entradas livres e visitas guiadas gratuitas no Museu de Lanifícios da UBI, entre outras atividades, assinalam o Dia Internacional dos Museus que se assinala amanhã, dia 18.

Este ano, a comemoração do Dia Internacional dos Museus com o tema “O Poder dos Museus” visa demonstrar o impacto positivo destes espaços culturais num mundo em mudança, quando o impacto económico, político e social da guerra na Ucrânia se junta aos efeitos da pandemia da COVID-19.


O programa comemorativo do Museu de Lanifícios inclui atividades gratuitas presenciais e on-line, nomeadamente, entradas livres, entre as 10:00 e as 13:00 e as 14:30-18:00, às exposições permanentes dos núcleos Real Fábrica de Panos e Real Fábrica Veiga, e visitas orientadas às 11:00 e às 15:00.

Entre as 16:00 e as 17:00, terá lugar um percurso pedestre pelo património industrial da Ribeira da Goldra (um dos itinerários «Covilhã, Cidade Fábrica»), bem como uma oficina on-line (via Zoom) sobre “O Ciclo da Lã”, para a qual é necessária inscrição prévia.