PSD Covilhã acusa eleitos do PS de votarem “contra interesses do Interior”

A Comissão Política de Secção do PSD Covilhã, em comunicado enviado à Rádio Clube da Covilhã, afirma que “não pode deixar passar mais uma votação contra os interesses do Interior, por parte do Partido Socialista”. Em causa a proposta de alteração ao Orçamento do Estado sobre a redução do preço das portagens.

O PSD sustenta que estava em causa “uma redução de 50% e 75%, dando continuidade ao trabalho iniciado pelo PSD na última legislatura, que culminou com a aprovação da primeira redução das portagens na A23”, relembrando que já na altura os deputados socialistas eleitos por Castelo Branco votaram contra.


“A falta de solidariedade e empenho pelos interesses do interior manteve-se no Partido Socialista, ao contrário do que foi prometido às populações, na última campanha eleitoral”, frisa o PSD Covilhã, salientando que “os deputados socialistas voltaram a votar contra e, desta vez, com uma maioria socialista de suporte. A proposta foi chumbada e o Interior, uma vez mais, ignorado”.

No documento afirma-se que o PSD irá continuar “na luta pela defesa dos interesses do Interior”. “O PSD não pode manter-se em silêncio, perante o contínuo atropelo aos interesses do Interior, enquanto que, de forma enganosa, se continua a falar sobre o seu desígnio, para a coesão territorial”, descreve o comunicado, salientado que o partido “vai manter esta luta que se perspetiva longa, pois o PS vai continuar a ignorar estes territórios, nada fazendo pela melhoria do custo de vida das suas populações, nomeadamente na redução dos seus custos de contexto, uma vez que as portagens se afiguram castradoras para o desenvolvimento da economia da região”.