CHUCB organiza Encontro Científico sobre Infeção Osteoarticular

O Serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira organiza, no próximo dia 14 de maio, o I Encontro Científico sobre Infeção Osteoarticular, subordinado ao tema “Prevenir e tratar com eficiência a Infeção Osteoarticular”. A sessão irá decorrer no auditório do Hospital Pêro da Covilhã.

O CHUCB frisa que a jornada irá “destacar os mais recentes progressos na prevenção da infeção, uma das complicações mais frequentes em Cirurgia Ortopédica”, vincando que “será também uma oportunidade de debate e abordagem multidisciplinar, no que concerne à importância da interação entre ortopedistas, microbiologistas, infecciologistas e Internistas com objetivo de garantir uma eficiente prevenção, diagnóstico e tratamento da infeção osteoarticular”.


Este Encontro Científico será realizado com o apoio e no âmbito das atividades do Centro Académico e Clínico das Beiras, consórcio do qual o CHUCB é parte integrante e destina-se a médicos e enfermeiros com interesse na área, das unidades de saúde afiliados do CACB (Viseu, Guarda, Covilhã e Castelo Branco).

Dado o interesse e relevância da temática abordada, a iniciativa tem o patrocínio científico da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia. Inscrições, para assistir à reunião em formato on-line, em: chcbeira.up.events