António Garra coordena projeto que vai levar matraquilhos às escolas do país

António Garra, atual presidente da direcção da Associação de Matraquilhos e Futebol de Mesa de Castelo Branco (AMFMCB), com sede na Covilhã, foi escolhido pela Federação Portuguesa da modalidade (FPMFM) para coordenar e implementar, em Portugal, o Projeto de Escolas Internacional da ITSF “100 mesas de matraquilhos para escolas”.

Segundo a Federação, António Garra fica agora responsável pela “criação de uma equipa de trabalho a nível nacional” para o desenvolvimento do projeto.


O principal objetivo desta iniciativa é “fomentar a modalidade junto dos mais jovens, como prática desportiva e benéfica para a saúde”. “Pretende-se divulgar a modalidade e possibilitar a prática nas escolas”, explica a Federação, vincando que “este é um projeto importante, no qual, esperamos obter bastante sucesso”.

O contrato já foi assinado, esta semana, entre o Presidente da ITSF, Sr. Farid Lounas e o Presidente da FPMFM, Sr. Vitor Bessa, sendo que a Federação, no decorrer do Campeonato do Mundo 2022, vai apresentar o projeto de escolas junto da ITSF, e demonstrar a forma de implementação em Portugal.