Sporting da Covilhã com orçamento aprovado por unanimidade

O Sporting Clube da Covilhã reuniu esta quarta-feira em assembleia geral para apresentação, discussão e aprovação do orçamento de receitas e despesas para a época 2022/2023.

Este orçamento, aprovado por unanimidade pelos sócios, é de cerca de 164 mil euros e, segundo o presidente da direção, José Mendes, trata-se de uma proposta “equilibrada, dando continuidade à senda de resultados positivos do Clube”.


O orçamento resulta de um plano de atividades onde surgem várias iniciativas que o clube pretende manter e, também, algumas novidades.

José Mendes afirma que a formação continuará a ser uma das apostas e que pretende “melhorar a performance em todos os escalões, mantendo os juniores no campeonato nacional e fazendo subir iniciados e juvenis”. No que diz respeito aos restantes escalões, o crescimento do número de praticantes é um dos objetivos.

“O SCC desenvolve um trabalho meritório no enquadramento de jovens”, disse o presidente, destacando que “a escola de formação do SCC continua a sua caminhada de sucesso, tendo envolvido na época anterior cerca de 180 atletas dos 4 aos 18 anos”.

O presidente da direção vinca que a estratégia deste clube passa, principalmente, pela melhoria constante das infraestruturas desportivas, colocando em destaque, neste aspeto, que o SCC se encontra focado na realização da sua academia cujo início de obras se prevê ainda para o ano do centenário.

“Pretendemos construir na próxima época 2 sintéticos, com respetivos balneários, estando essencialmente dependentes da cedência de um terreno para podermos avançar”, avançou o presidente.

Para celebrar o 100º aniversário do clube, além de outras iniciativas, está já prevista a Gala Centenária, com um jantar dos sócios, entrega de emblemas, conteúdos históricos, testemunhos, figuras do clube, entre outros.

Um dos objetivos para 2022/2023 é trazer novos sócios para o clube, objetivo que pretendem atingir com protocolos (por exemplo, com a CMC, UBI e AAUBI) e também com uma campanha de sócios que será lançada nesta nova época desportiva.

Do plano de atividades surgem ainda objetivos como uma mascote para o clube, uma linha de roupa de inverno, novos pontos de bilhética, aposta no digital e redes sociais e em tornar o clube mais sustentável com painéis fotovoltaicos.

Nesta assembleia foi, ainda, aprovada por unanimida, por proposta de um dos sócios, um voto de pesar a João Lanzinha que faleceu em maio e foi jogador, treinador e dirigente no Sporting da Covilhã.