Festival de Artes de Rua “Portas do Sol” arranca hoje na Covilhã. Tiago Nacarato atua no sábado

A terceira edição do festival “Portas do Sol”, com organização da ASTA – Teatro e outras Artes, realiza-se no centro histórico da Covilhã entre hoje e 2 de julho, para “dinamizar” a zona e “realçar o património histórico, cultural e arquitetónico” que ali existe, frisa a organização.

Ao todos serão 3 dias de espetáculos, entre as 18:00 e as 00:00, sensivelmente, começando sempre com espetáculos musicais e pelo meio, em vários palcos instalados em locais emblemáticos da zona histórica, apresentam-se outras artes como teatro, dança aérea, novo circo, instalações e espetáculos com cruzamentos artísticos, finalizando dia 2, com um concerto de Tiago Nacarato, que tem entrada grátis atuando no palco instalado no largo da rua António Augusto Aguiar.


Ao todo são 12 espetáculos e 3 instalações em 3 dias, na zona das Portas do Sol. O festival tem um orçamento de 70 mil euros e todos os espetáculos são gratuitos.

O certame começa hoje, às 18:00, com a inauguração da instalação QR Code, da autoria de Terceira Pessoa, que ficará patente na Casa dos Magistrados. Estão ainda em agenda dois espetáculos musicais. Um recital de música barroca na Igreja de Santa Maria (19:00) e outro de pelo “dois, pois” no Miradouro das Portas do Sol (22:30). Pelo meio, na Praça do Município, tem lugar um espetáculo de circo contemporâneo pelo grupo Raiz (21:00).

Pode consultar o programa completo AQUI