Ferro: Feira da Cereja foi um “êxito”. Junta mantém aposta no Parque das Festas para o futuro

A cereja foi a rainha do último fim-de-semana na vila do Ferro e levou milhares de pessoas a marcar presença num evento que reuniu produtos regionais, artesanato, caminhadas, passeio equestre, concertos, entre outros.

Gilberto Melfe, presidente da Junta de Freguesia do Ferro, destacou, em declarações à RCC, o “êxito” da Feira da Cereja que regressou após dois anos de interregno, devido à pandemia.


“Já precisávamos de um momento destes”, vincou.

O regresso foi feito em moldes diferentes dos últimos anos, visto que a Feira regressou ao Parque das Festas, onde já foi realizada no passado. Segundo o presidente, aconteceu “devido aos produtores que consideram que, deste modo, há melhores condições para a venda dos produtos”, ao invés de estender o certame pelas ruas da freguesia.

Visto que a cereja é o grande atrativo, o mais importante é que os “produtores ficaram contentes com a adesão”, afirmou.

Gilberto Melfe deixou a garantia de que no próximo ano o evento vai continuar no Parque das Festas, com esperança que “o número de expositores cresça, ano após ano”.

A requalificação deste espaço, feita de forma faseada, é umas prioridades, vinca o presidente, que espera que, no próximo ano, o espaço já esteja dotado de casas de banho públicas.

“Até São Pedro contribuiu para que tudo fosse perfeito, a chuva ameaçou todos os dias durante a manhã mas acabamos por ter bom tempo”, disse, garantindo que “as pessoas aderiram em massa”.