Mostra “Esculturas Sonoras” apresenta arte feita com lixo no Serra Shopping

A mostra “Esculturas Sonoras”, elaborada no âmbito do projeto “reciclARTE”, vai estar patente no Serra Shopping entre 1 e 10 de julho.

Na iniciativa pode ver e ouvir três instalações sonoras, construídas a partir de peças de lixo, que criam uma performance de sonoplastia única e original. O objetivo é o de sensibilizar para os temas do reaproveitamento e reciclagem.


Os momentos sonoros das instalações artísticas, expostas no Piso 0 do centro comercial, têm uma duração de 20 minutos cada e foram desenvolvidas por diferentes grupos de alunos dos vários Agrupamentos de Escolas da Covilhã (Escola Básica do Paul, Escola Básica de São Domingos e Escola Básica do Tortosendo), no âmbito do projeto “reciclARTE” promovido pela ASTA.

Para António Parracho, diretor do Serra Shopping, “este é um projeto muito relevante para o Serra Shopping e é com muito orgulho que o apresentamos novamente no nosso espaço. Além de conseguirmos proporcionar experiências originais aos nossos visitantes e novas formas de ver a arte, contribuímos ativamente para consciencializar para a importância da sustentabilidade e o facto de todos sermos agentes de mudança na proteção do meio ambiente”.

A exposição “Esculturas Sonoras” do projeto “reciclARTE” está integrada no “Cultura no Centro”, o projeto dos centros comerciais geridos pela Sonae Sierra que quer tornar a arte e a cultura acessível a todos.