“Festival da Praça das Origens” regressa a Gouveia

O grupo “Escola Velha – Teatro de Gouveia” realiza mais uma edição do Festival da Praça das Origens, de 5 a 7 de agosto.

Na página oficial do facebook, a organização refere que “está tudo preparado para a edição de 2022 do Festival da Praça em Gouveia, que chega com bagagem para três dias cheios de convívio, alegria e muita animação”, afirmando que “durante este festival, Gouveia volta a ter, na sua plenitude, um dos maiores eventos culturais da cidade”.


O evento inclui animação, gastronomia, artesanato, produtos regionais, música popular, danças de salão, bombos, concertinas, entre outras atividades.

O certame, que se realiza há vários anos, promete, mais uma vez, transformar o jardim da Praça Alípio de Melo “num palco privilegiado para o encontro de amigos e conversas noite dentro”, proporcionando “momentos de lazer e diversão, que permitem também estreitar laços e fortalecer o espírito de comunidade”, acrescenta ainda a organização.

Ao contrário das edições anteriores, este ano, o evento decorre na Praça Alípio de Melo, em frente ao Mercado Municipal de Gouveia.