Martim Franco é campeão nacional de Biatle Moderno

Martim Franco, atleta do Penta Clube da Covilhã, subiu ao lugar mais alto do pódio no seu escalão, sub 9, no Campeonato Nacional de Biatle Moderno, que decorreu em Machico na Madeira.

O clube da Covilhã esteve representado por cerca de uma dezena de atletas, que competiram nas diferentes distâncias/escalão/género, tendo obtido “ótimos resultados e vários pódios,, num total de 5 medalhas”, destaca em nota de imprensa.


O realce vai para o atleta mais novo, Martim Franco, que se sagrou Campeão Nacional no escalão de Sub-9, bem como os atletas Março Franco (Master 40) e Gonçalo Carreira (Master 50) que se sagraram Vice-Campeões Nacionais. Salientar ainda as atletas Júlia Fonseca (Sub-15 F) e Carolina Diegues (Sub-17 F) que obtiveram a medalha de Bronze.

A competição serviu ainda de apuramento das Estafetas da Seleção Nacional para o campeonato do Mundo de Biatle &Triatle a realizar de 26 a 31 de outubro, também em Machico, Madeira, ficando apurados os atletas Martim Franco, Gonçalo Carreira e Marco Franco.

De recordar que o Biatle Moderno, é um formato competitivo pertencente ao Pentatlo Moderno que combina as modalidades de Natação e Corrida em formato contínuo.