Volta a Portugal Juniores termina hoje na Covilhã

A Volta a Portugal em bicicleta de Juniores, que se disputou inteiramente na Beira Interior, termina hoje na Covilhã.

A quarta etapa é considerada pela organização, a Federação Portuguesa de Ciclismo, a etapa-rainha, não pela extensão – 103,3 quilómetros -, mas pela dificuldade do percurso.


Os corredores vão partir do Fundão, às 12.15, para chegarem à Covilhã, onde a meta coincide com um prémio de montanha de primeira categoria, cerca das 15:30. Pelo caminho, haverá ainda que ultrapassar as subidas de terceira categoria de Penamacor (Km 33,3) e Belmonte (km 78,2).

O pelotão, vindo de Belmonte, está previsto atravessar Orjais cerca das 14:30, seguindo para o Teixoso e Canhoso e aí, segue pela EN 230 iniciando a subida. Passa no Pelourinho cerca das 14:55. A meta está instalada junto ao Estádio Municipal Santos Pinto.

Chama-se a atenção para os constrangimentos ao trânsito. As estradas serão cortadas meia hora antes da passagem dos ciclistas.

Quanto à competição Gonçalo Tavares e António Morgado (Bairrada) continuam a dominar a Volta a Portugal de Juniores. Tavares venceu ontem a terceira etapa, cortando a meta lado a lado com Morgado, que manteve a camisola amarela, mas reafirmou a vontade de a “perder” para o colega de equipa.