UBI tem 1.433 alunos colocados na primeira fase. Preenche mais de 95% das vagas

Foram colocados na Universidade da Beira Interior 1.433 novos alunos, preenchendo mais de 95% das vagas da primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao ensino superior, o que significa um aumento do número de colocados na primeira fase, em relação ao ano anterior.

Dos 33 cursos com vagas a concurso 23 foram totalmente preenchidos, sobrando 139 vagas em 10 cursos.


Medicina é o curso em que a nota do último classificado é a mais alta, 182,3, seguida de Psicologia com 162,1 e de Ciência Política e Relações Internacionais com 160,9. O curso com a nota do último colocado mais baixa foi Design Industrial com 108,0.

Quanto a vagas sobrantes, Engenharia Civil colocou dois alunos, tem ainda 20 vagas. Também Engenharia Eletrotécnica e de Computadores colocou dois alunos, sobrando neste caso 25 vagas para a segunda fase. Engenharia Eletromecânica tem 22 vagas, segue-se Design Industrial e também Tecnologia e Produto de Moda Sustentável com 18 vagas, Matemática e Aplicações 14, Engenharia de Gestão Industrial 10, Filosofia 6 e Informática Web e Física e Aplicações com 3 vagas em cada.

A UBI tem, para já, um total de 139 vagas para a segunda fase do Concurso Nacional de Acesso.

As matrículas começam amanhã e podem ser feitas online ou presencialmente, sendo que neste caso há um dia especifico para os vários cursos, informação que está disponível no site oficial da instituição.