Novos órgãos sociais da AUBI já tomaram posse

Teve lugar no dia 28 de outubro a tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação de Antigos Estudantes da Universidade da Beira Interior, AUBI.

Recordar que as eleições tiveram lugar a 15 de outubro, vencendo a lista liderada por Pedro Bernardo, antigo presidente da Associação Académica da UBI, que agora assume a direção da AUBI. O Conselho Fiscal é presidido por Jorge Jacinto, também antigo presidente da AAUBI, e Alexandre Soares é o presidente da mesa da Assembleia Geral.


Em nota de imprensa a nova direção sustenta que a sua “visão assenta no lema «O passado a trabalhar com o presente, para um melhor futuro da UBI», centrada em três grandes eixos de ação”.

O documento explica que no Eixo 1 está a “melhoria e otimização interna da AUBI”, propondo contruir uma associação “forte e coesa, com uma organização interna focada na melhoria e otimização da sua estrutura interna, estreitando relações com os seus associados”.

A relação institucional AUBI/UBI constitui o Eixo 2, vincando que as instituições devem “ter uma estreita relação” para a promoção da universidade, e como contributo para a melhoria das suas ações.

No eixo 3 estão as relações externas AUBI. “Assumir a AUBI como fator de projeção da UBI nos quatro cantos do mundo, através e onde os ubianos estão presentes, promovendo a UBI e os quadros formados na mesma no mundo”, é o objetivo.

Como última nota, a direção que agora assume funções, “define que Todos os ubianos são AUBI”.